Greve_lufthansa

Lufthansa sofrerá com greve de comissários de bordo no próximo dia 20

Transtornos à vista para as operações da Lufthansa no próximo domingo, dia 20 de outubro. O sindicato UFO, que representa os comissários de bordo da Alemanha, convocou uma paralisação de cinco horas nos hubs de Munique e Frankfurt, com início previsto para as 06h (hora local). O deputy chief da UFO, Daniel Flohr, afirmou que a greve ocorrerá nesta semana, mas a possibilidade de outras paralisações num futuro próximo não está descartada.

Daniel afirmou que o sindicato ainda vai convocar ações contra todos os grupos aéreos envolvidos com os seus profissionais, a fim de alcançar seus objetivos, que incluem aumento de salário, melhores condições de trabalho e maiores benefícios, o que envolve, além da Lufthansa, as seguintes aéreas: Germanwings, Eurowings, CityLine e a base operacional de Frankfurt para os acordos de joint venture de Lufthansa com Turkish Airlines e Sun Express. “Novas ações de greve só dependem da Lufthansa retomar ou não as negociações”, disse Daniel Flohr.

A Lufthansa afirmou que tanto o status da UFO como sindicato, quanto sua “autoridade” como líder representante dos funcionários, permanecem “obscuros”. A companhia alemã considera a paralisação ilegal e afirmou que as negociações com a UFO no momento não são possíveis. A Lufthansa já considera também tomar medidas legais contra a greve planejada pelo sindicato. No entanto, a transportadora segue tranquila e afirma que não precisará de qualquer ação que foge do cotidiano para manter seus voos operando normalmente no próximo domingo (20).

Fonte: mercado&eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *