
Solidariedade nas Asas: Campanhas das Companhias Aéreas em auxílio às vítimas das enchentes no RS
O Instituto Gol da Gol Linhas Aéreas e a Cufa (Central Única das Favelas) uniram esforços em uma campanha para ajudar as famílias afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. O objetivo é arrecadar roupas, roupas de cama e banho, itens de higiene pessoal e utensílios domésticos para as vítimas que perderam suas casas ou estão em situação de vulnerabilidade. A Gollog, unidade de soluções logísticas da Gol, está recebendo as doações da Cufa e da população em geral e transportará para os aeroportos mais próximos das cidades afetadas. As doações devem estar em embalagens de papelão ou saco plástico resistente, reforçadas com fitas adesivas, e devem ser marcadas como “frágeis” se contiverem vidro. Artigos perigosos como aerossóis e líquidos inflamáveis não são aceitos, e o peso máximo por embalagem é de 40 quilos. As doações podem ser entregues nos postos de coleta das unidades Gollog mais próximas.
Além disso, o Aeroporto Rio Galeão está aceitando doações para as vítimas das enchentes em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB), que se encarregará de transportar os donativos para a região afetada. Os pontos de coleta no aeroporto estão situados ao lado do balcão de informações da área pública de embarque do Terminal 2 e na entrada do prédio administrativo do Rio Galeão Cargo, ambos funcionando 24 horas por dia.
A Voepass Linhas Aéreas também se engajou na campanha de ajuda, recebendo doações de alimentos não perecíveis, água potável, roupas e produtos de higiene e limpeza em seu hangar em Ribeirão Preto (SP). Um voo exclusivo para essa ação partiu do Aeroporto Leite Lopes com destino à cidade de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (7), às 14h, onde as doações foram distribuídas nas comunidades afetadas pelas enchentes.
Fontes: