Rio Star

Primeiro domingo da Rio Star tem fila de até 300 pessoas

Bom tempo levou moradores e turistas a aproveitarem a nova atração da cidade, que ainda opera com capacidade reduzida.

O primeiro domingo de funcionamento da roda-gigante Rio Star levou moradores e turistas à nova atração da cidade do Rio, na Zona Portuária. O tempo aberto facilitou o passeio para quem queria curtir a vista de 88 metros de altura da maior roda-gigante da América Latina.

Os ingressos para a Rio Star vão custar R$ 70, a inteira. Porém, até o dia 19 está em um valor promocional de R$ 49, que será mantido para moradores do Rio, mesmo depois desta data. Basta levar um comprovante de residência.

Para o diretor-executivo da Rio Star, Fabio Bordin, o movimento do dia correspondeu às suas expectativas: “Abrimos hoje com 300 pessoas na fila já. Ainda estamos operando com cabines alternadas com 2 e 6 pessoas, por ser os primeiros dias em que a roda opera sem parar. Vamos controlando para a fila não ficar muito grande. Depois de duas semanas, a capacidade de cada cabine será de 8 pessoas”.

Os funcionários do embarque e desembarque pedem para que equilibrem o peso dentro da cabine. No caso de duas pessoas que fizerem o passeio juntas, uma deve ficar sentada de frente para a outra. O equipamento, no entanto, mostra bastante estabilidade durante o passeio.

Do topo da roda-gigante, é possível ver o Cristo-redentor, Baía de Guanabara, Museu do Amanhã, Morro da Providência, relógio da Central do Brasil, parte do Pão de Açúcar e ponte Rio-Niterói. O passeio dura cerca de 20 minutos, e a cabine opera na velocidade de 1km/h.

A Rio Star fica na praça Praça Muhammad Ali, ao lado do AquaRio, e funciona de 10h às 18h.

Fonte: IG Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *