
South African Airways deixará de voar para o Brasil em 29/2
A South African Airways (SAA) anunciou que encerrará operações entre Joanesburgo e São Paulo no próximo dia 29 de fevereiro. Além do Brasil, a empresa também anunciou para a mesma data o fim dos voos para Munique, Luanda, Hong Kong e Guangzhou. A decisão decorre do processo de reestruturação operacional da companhia, elaborado em conjunto com especialistas, governo, credores e gerência executiva da empresa.
A reestruturação resultará em um “Plano de Recuperação de Negócios”, que será publicado no final de fevereiro e posteriormente apresentado aos credores para aprovação. Com relação mercado brasileiro, em particular, o escritório da SAA permanecerá ativo nos próximos meses para atender passageiros e agências de viagens.
“Após uma análise cuidadosa dos desafios de liquidez da SAA e após consultas com todas as partes interessadas relevantes, os BRPs identificaram quais rotas serão mantidas para levar a transportadora nacional reestruturada à lucratividade”, afirma a empresa em nota. A SAA continuará operando todos os serviços internacionais entre Joanesburgo e Frankfurt, Londres Heathrow, Nova York, Perth e Washington via Accra.
Fonte: MercadoeEventos