Estratégias para melhorar o bem-estar do viajante corporativo
Os gestores de viagens estão cada vez mais preocupados com a satisfação e necessidades de seus viajantes para garantir uma melhor experiência de viagem.
Para isso é importante que as empresas criem estratégias bem definidas para assim oferecer cada vez mais benefícios aos colaboradores, principalmente quando existe o objetivo de reter talentos dentro das corporações.
Confira a seguir as principais estratégias que devem ser trabalhadas para o melhor gerenciamento do bem-estar dos viajantes corporativos.
Com a crise do novo coronavírus, a saúde passou a ser o item principal, pois estamos falando da segurança do colaborador. Isso envolve todos os cuidados que os fornecedores do turismo têm adotado desde o início desta pandemia. Aqui também se enquadra a atenção que deve ser dada à alimentação, à prática de atividades físicas, à análise de carga de trabalho, bem como ao risco de estresse de cada viajante.
O segundo ponto que deve ser considerado é a política de viagens adotada dentro da empresa. É importante mantê-la flexível, de maneira que, dentro do possível, o colaborador possa ter, por exemplo, uma acomodação confortável, voos menos cansativos e tempo suficiente para sua recuperação após uma longa viagem.
Uma outra estratégia a ser trabalhada é a questão do incentivo à melhoria da gestão do bem-estar. Isso pode ser feito através de pesquisas com o viajante corporativo, buscando entender os principais problemas e também os pontos de melhoria na qualidade das viagens.
Um outro tópico que deve ser analisado, agora mais do que nunca devido à crise da pandemia, é a real necessidade da viagem. Obviamente são avaliados os objetivos e possíveis resultados do deslocamento, bem como o uso de várias tecnologias virtuais que hoje possibilitam reuniões à distância.
Para finalizar a lista de estratégias, é importante saber como administrar e lidar com os possíveis imprevistos que podem ocorrer em uma viagem interrompida qualquer que seja o motivo. É imprescindível que o viajante tenha fácil acesso ao gestor de viagens, à agência responsável ou ferramentas que possibilitem reduzir os impactos.
Com estas dicas, os gestores de viagem podem oferecer mais bem-estar aos seus colaboradores, o que resulta em melhor produtividade e consequentemente, ganhos para a empresa. O importante é entender as dificuldades dos viajantes corporativos e aplicar as melhorias possíveis dentro da estratégia da corporação.
Não esqueça que você deve ter a confiança de que o seu prestador de serviços de viagens (agência), esteja alinhada com seus respectivos fornecedores a fim de poder garantir e informar, que estes estejam seguindo todas as orientações adotadas na prevenção ao contágio do novo coronavírus. Se você está em busca de um parceiro, entre em contato conosco.