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Resgate de milhas por brasileiros sobe 18% em 2023

Em 2023, os pontos/milhas resgatados por brasileiros em programas de fidelidade aumentaram 18% em comparação ao ano anterior. A maior parte desse total, correspondente a 75,9%, foi utilizada para aquisição de passagens aéreas no quarto trimestre. Além disso, produtos e serviços relacionados ao varejo também tiveram relevância, representando 24,1% das trocas de pontos.

Ainda, em 2023, os pontos/milhas emitidos aumentaram 11,8% em comparação ao ano anterior. No último trimestre do ano, 92,6% desses pontos foram acumulados pelos consumidores em compras no varejo, indústria e bancos, incluindo transações com cartões de débito e crédito, enquanto 7,4% foram gerados na compra de passagens aéreas.

Os dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf) indicam que, ao final de 2023, o número de cadastros nos programas totalizava 312,5 milhões, refletindo um aumento de 5,4% em relação a 2022.

Segundo Martin Holdschmidt, presidente da Abemf, isso evidencia que as iniciativas de fidelização continuam atraindo o interesse dos brasileiros, não apenas para novas inscrições, mas também para aqueles que já são membros. Houve também um aumento no número de transações realizadas pelos participantes nos programas de fidelidade, demonstrando o engajamento dos clientes. Além disso, a taxa de expiração dos pontos diminuiu, o que é um indicativo positivo.

As transações realizadas pelos participantes, conforme mencionado pelo executivo, cresceram 9,7% em 2023. Além disso, a taxa de breakage, que se refere aos pontos/milhas expirados, atingiu seu menor nível desde 2020, com 13,1% ao final do ano. Com todo esse dinamismo no setor, as empresas de fidelidade aumentaram seu faturamento em 13,6%, alcançando R$ 4,8 bilhões nos últimos três meses de 2023.

Fonte: www.panrotas.com.br

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