O sistema Self Booking
Para facilitar a gestão de viagens corporativas, as empresas têm adotado esta ferramenta digital cada vez mais. Ela reúne todos os processos referentes ao planejamento de uma viagem.
Reservas de voos, hospedagem, aluguel de carros, reembolso e muitas outras questões podem ser resolvidas por meio deste sistema — muitas vezes, inclusive, pelo próprio viajante da empresa. Além disso, é possível inserir informações sobre política de viagens da companhia, garantindo que todas as regras preestabelecidas sejam cumpridas.
Quais são as vantagens?
Redução de custos. O sistema pode ser configurado para buscar sempre os melhores preços de acordo com da política de viagens. Como os próprios colaboradores poderem planejar seus deslocamentos sem a necessidade de ter um profissional exclusivamente para esse fim, a ferramenta acaba gerando economia.
Economia de tempo. Como a ferramenta agrega vários serviços necessários para o viajante (passagens aéreas, reserva de hotéis, aluguel de carros, seguro viagem), não é necessário perder tempo fazendo pesquisa em outros sites. Ele faz tudo em um único lugar.
Maior nível de autonomia. Do mesmo modo que o sistema permite que o próprio usuário faça suas próprias reservas, o mesmo pode fazer também suas próprias alterações sempre que necessário, respeitando a política da empresa.
Quantidade de opções. O sistema fornece inúmeras opções de voos, hotéis, carros, seguro viagem, permitindo ao viajante analisar, comparar e planejar seu itinerário de acordo com as suas necessidades, sempre avaliando o melhor custo-benefício.
Aumento de produtividade. Com a organização e planejamento das viagens de forma rápida e segura em uma única plataforma, a empresa pode ganhar em aumento de produtividade dos colaboradores.
Relatórios inteligentes. Através da coleta e análise de todas as informações do sistema (BI), é possível gerar relatórios gerenciais bastante precisos, auxiliando na tomada de decisões para possível melhoria de processos.
Conciliação de despesas de viagens. Além de passagem aérea, locação de veículo, hospedagem e seguro viagem, é possível ainda conciliar outros tipos de despesas, como alimentação, transporte, lavanderia e outros. Isso permite que a empresa tenha controle de todos os gastos que envolvem uma viagem e consequentemente, um gerenciamento mais eficaz.
Melhores práticas de acordo com a política da empresa. Antes de implantar a ferramenta, é necessário inserir todas as informações de política de viagens determinadas pela empresa. São as regras desta política, tais como, prazos para solicitação de viagem, orçamento estipulado, classes de voos, tipos de hotéis autorizados, entre outros, que permitem que a ferramenta traga sempre as melhores opções de acordo com o que é definido pela companhia. Aliás, o self booking não permite reservas fora do padrão estipulado.
Como implementar o Self Booking na empresa?
É simples. Basta solicitar a contratação do serviço entrando em contato com uma agência especializada, que será a responsável pelo gerenciamento do sistema de acordo com as demandas específicas da sua empresa. A agência deve oferecer também suporte e treinamento para que todos os colaboradores que viajam a trabalho saibam usar a ferramenta corretamente.
A WTB analisa o perfil da sua empresa e oferece a Self Booking que mais se adequa ao seu negócio.